Era o momento por que 20 mil fãs esperavam. Perante lotação esgotada, Kanye West apresentou, esta quinta-feira, a coleção ‘Yeezy Season 3’ no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Mas desenganem-se aqueles que acham que este foi um desfile como tantos outros. Uma das suas particularidades foi a lista de regras elaboradas por Kanye West relativamente ao comportamento dos modelos contratados para o desfile.

Não fazer movimentos bruscos ou muito lentos, mostrar orgulho, não olhar para as câmaras, não agir de forma cool, evitar poses sexys, evitar contacto visual, estar descontraído, manter uma postura direita foram algumas das 38 exigências extremas feitas por Kanye West de acordo com a revista Complex.

Outra das exigências, neste caso feita pela coreógrafa italiana Vanessa Beecroft, foi que os modelos permanecessem na mesma posição até ao fim do desfile, que durou 1h30.

No final, a apresentação da coleção ‘Yeezy Season 3’ correu sem nenhum percalço e Kanye West aproveitou a ocasião para agradecer à mulher, Kim Kardashian, e aos restantes membros da família que esteve em peso no desfile.

A editora da revista Vogue, Anna Wintour, é, como de costume, presença assídua em todos os desfiles da Semana da Moda e uma das mais importantes.

Melanie Griffith, Jennifer Hudson, Rosie O'Donnell, 2Chainz, 50 Cent, Gigi Hadid e Jaden Smith foram algumas das celebridades que não quiseram deixar de apoiar o rapper neste momento importante da sua carreira.

Mas pelos vistos, a coleção parece não ter feito as delícias dos fãs que, mais uma vez, utilizaram as redes sociais para mostrar o seu desagrado. “Os modelos parecem sem-abrigo” ou “Talvez isto tenha sido má ideia” foram alguns dos comentários deixados na rede social Twitter.

No fim do seu discurso, o rapper surpreendeu os fãs ao anunciar que um dos seus sonhos futuros é tornar-se diretor criativo da marca francesa Hermès.

Aqui fica a galeria com os looks e momentos mais marcantes do desfile.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.