"Fearless", que em língua inglesa significa destemida, é o nome da nova máscara de tratamento capilar da marca "Beauty and Pin-Ups". O que poderia ser só um slogan, tornou-se também na materialização da diversidade nas campanhas de moda e beleza.

A modelo é Katie Meade, 32 anos, tem síndrome de Down.

Aos 32 anos, era administrativa no Ministério das Finanças norte-americano quando foi descoberta pelo seu trabalho como embaixadora de uma organização não-governamental Best Buddies, uma associação que dá apoio a pessoas com deficiência.

"As pessoas vêem-me pelo o que sou e não como alguém que é deficiente", comentou a modelo à revista People Magazine.

Leia também: Este hotel só emprega pessoas com Síndrome de Down

Leia também: Ser igual mas com Trissomia 21

"Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou uma medalha de ouro como desportista e brilha como porta-voz da Best Buddies International (uma comunidade que promove a inclusão). Ela derrubou barreiras,  estereótipos e estigmas e conquistou inúmeros corações, como os nossos. A Katie é a nossa inspiração", lê-se no comunicado oficial da marca.

Katie Meade torna-se assim na primeira pessoa com síndrome de Down cara de uma marca de produtos de beleza, mas não é a primeira modelo com esta malformação genética. Este ano, pela segunda vez consecutiva, Madeline Stuart voltou a desfilar na semana da moda de Nova Iorque.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.