"Fearless", que em língua inglesa significa destemida, é o nome da nova máscara de tratamento capilar da marca "Beauty and Pin-Ups". O que poderia ser só um slogan, tornou-se também na materialização da diversidade nas campanhas de moda e beleza.
A modelo é Katie Meade, 32 anos, tem síndrome de Down.
Aos 32 anos, era administrativa no Ministério das Finanças norte-americano quando foi descoberta pelo seu trabalho como embaixadora de uma organização não-governamental Best Buddies, uma associação que dá apoio a pessoas com deficiência.
"As pessoas vêem-me pelo o que sou e não como alguém que é deficiente", comentou a modelo à revista People Magazine.
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"Escolhemos a pessoa mais destemida que conhecemos para representar este produto. Katie já enfrentou uma cirurgia cardíaca, ganhou uma medalha de ouro como desportista e brilha como porta-voz da Best Buddies International (uma comunidade que promove a inclusão). Ela derrubou barreiras, estereótipos e estigmas e conquistou inúmeros corações, como os nossos. A Katie é a nossa inspiração", lê-se no comunicado oficial da marca.
Katie Meade torna-se assim na primeira pessoa com síndrome de Down cara de uma marca de produtos de beleza, mas não é a primeira modelo com esta malformação genética. Este ano, pela segunda vez consecutiva, Madeline Stuart voltou a desfilar na semana da moda de Nova Iorque.
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