Fundada em 1870 pelo português José António Coxito Granado, a loja situava-se no centro do Rio de Janeiro, mais concretamente na Rua Direita. Era conhecida pelos seus produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras que eram cultivadas em Teresópolis.

A qualidade e eficácia dos produtos tornaram a 'pharmácia' numa das fornecedoras oficiais da corte e através desta aproximação, nasceu a amizade entre Dom Pedro II e Coxito, que trouxe à marca o título de 'Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira'.

A partir de 1912 deu-se a expansão da farmácia que abriu várias lojas no Brasil e que chega agora em 2017, pela primeira vez, a terras portuguesas. Neste momento também a marca Phebo se encontra associada à Granado, desde que foi comprada pelo seu atual proprietário, o inglês Christopher Freeman.

Situada na encantadora Casa Pau Brasil, no Príncipe Real, a loja da Granado é um conjunto de cheiros que deixam qualquer um completamente rendido. Apesar de ser pequena, mas acolhedora, aqui é possível encontrar vários produtos desde linhas corporais, capilares e até mesmo perfumes para casa.

A botica mais tradicional do Brasil abriu portas em Lisboa