O infante D. Dinis recebeu a Grã-Cruz da Imperial Ordem da Rosa por parte do chefe da Chefe da Casa Imperial do Brasil. A informação foi dada pela Casa Real portuguesa na sua página oficial de Facebook.

"S.A.I.R. o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, concedeu a Grã-Cruz da Imperial Ordem da Rosa a S.A. o infante Dom Dinis de Bragança, duque do Porto, em comemoração dos laços de parentesco e amizade entre os ramos brasileiro e português da Casa de Bragança", lê-se num comunicado.

"A cerimónia decorreu ontem numa capela privada, em Pancas, com a presença das duas famílias reais e vários convidados", é ainda revelado.

Também o pai de D. Dinis, o duque de Bragança, assim como o irmão mais velho, o príncipe Afonso, já receberam a mesma distinção.

"Esta é uma concessão com grande significado, uma vez que o chefe da Casa Imperial Brasileira muito raramente concede a Ordem da Rosa. A Imperial Ordem da Rosa foi criada a 17 de outubro de 1829, pelo Imperador Dom Pedro I, em comemoração de seu casamento com a Imperatriz Dona Amelia", completa-se.

Leia Também: Príncipe Harry: "Queria uma reconciliação. O meu pai não fala comigo"