As calças largas, também conhecidas como wide pants, estão de volta como tendência, principalmente em branco, apesar de também existirem noutras cores e em diferentes materiais, como antecipou a Burberry na sua colecção pre-fall 2016 (na imagem). Uma peça muito prática e elegante que também é uma boa escolha, principalmente para quem tem mais de quarenta anos. Depois da febre das cropped pants, as calças que mostram o tornozelo, as wide pants regressa em força. Sim, as boas e velhas calças largas!

O prenúncio já vinha dos flare jeans do verão de 2015. Agora, com as calças wide, se estiver disposta a aderir à tendência, o cuidado primordial é… não tropece! Tem de deixar, pelo menos, meio centímetro afastado do chão quando as usar. Veja a galeria de imagens em que lhe apresentamos três sugestões de coordenados com calças largas.

As wide pants são um ótimo investimento. São tão práticas que as pode usar todos os dias. Estes são, no entanto, alguns cuidados a ter quando as vestir:

- Compre as calças compridas. É mais elegante as calças taparem um pouco dos sapatos.

- As calças largas ficam particularmente elegantes se definir a cintura com um cinto.

- Um look clássico composto por uma camisa branca e calças largas é sempre elegante.

- Tente sempre equilibrar as formas. As partes de cima devem ser sempre mais justas.

- Mulheres mais baixas podem usar calças largas. Mas devem certificar-se de que a bainha está logo abaixo do tornozelo e a cintura está bem marcada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.