Aos 33 anos, Tyson Ballou conquistou as passarelas de todo o mundo e conseguiu dezenas de campanhas publicitárias. O seu corpo definido é visível em outdoors, prédios, editoriais de moda, páginas de importantes jornais e capas de revistas (edição Julho/Outubro 2010 da revista Estética Viva).

O homem mais desejado do momento, com 82 quilos e cerca de 1,90 metros de altura, é o símbolo da beleza: cabelo e olhos escuros, lábios sensuais, sorriso deslumbrante e corpo atlético. No entanto, segundo o mesmo, apesar da beleza ser equiparada à perfeição física, ela é na realidade "sinónimo de saúde e de pureza".

No topo da lista da Models.com – empresa que calcula a cotação e a beleza dos manequins a nível mundial (elege os mais belos do mundo da moda) – o modelo explica que é consciente das suas “imperfeições”, embora não goste de revelar nenhuma delas, garantindo que “não se considera o homem mais bonito do mundo”.

Tyson iniciou a sua carreira no mundo da moda aos 15 anos, após ser descoberto pela agência Page Parks. Apesar de ser um jovem tímido já possuía na altura um enorme magnetismo e poder de atracção.

Estreou-se como modelo posando para clientes como JC Penney e Foley’s, enquanto terminava seus estudos. Em seguida, a Ford Modeling Agency convenceu-o a deixar a sua terra natal e a mudar-se para Nova York, cidade onde vive até hoje.

“Gosto da minha profissão porque me proporciona conhecer lugares mágicos e maravilhosos. Para além disso, tenho a oportunidade de trabalhar com gente de muito talento e com ideias que me enriquecem e trazem sempre algo de novo”, explica o modelo.

O novo rosto da Biotherm Homme

Assim como os estilistas mais importantes fazem questão em tê-lo nos seus desfiles, as grandes empresas de cosméticos também o disputam para as suas campanhas publicitárias. Actualmente, a sua imagem encontra-se vinculada à marca Biotherm Homme.

“Tyson é por excelência um homem deste tempo, simples, masculino e sem complexos. Tem uma personalidade impressionante. Encarna com perfeição os nossos valores e é a pessoa perfeita para representar a linha masculina da Biotherm Homme”, explica Adela Herranz, directora da Biotherm, em Espanha.

A sua perspicácia, perseverança e esforço - valores que são importantes para a Biotherm - permitiram que ele trabalhasse também para conceituadas marcas e estilistas como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Versace, Dior, Calvin Klein e Tommy Hilfiger, entre outros.

Fontes: Agência EFE; Biotherm Homme; Models.com
Fotografia: Biotherm Homme