Nem todas as mulheres podem vestir biquíni para se apresentarem de forma elegante na praia e a atriz brasileira Betty Faria, de 72 anos, já o sentiu na pele. Depois de ter sido alvo de críticas nas redes sociais, quando voltou a ser vista a tomar banhos de sol já exibia um fato de banho.
No entanto, nem todos os modelos se adequam a todas as mulheres. Entre os diferentes feitios, cores e/ou tecidos, aprenda a escolher aquele(s) que mais a favorece (m), com a ajuda de Mafalda Alves, assistente de moda da Saber Viver.
Para as gordinhas
O fato de banho é sempre uma opção segura se for mais voluptuosa, pois alonga a silhueta. Para fugir do típico preto, escolha um colorido mas com um padrão que não a aumente. Desenhos pequenos ou abstratos de linhas verticais são a melhor escolha. Escolha estes modelos se tiver muito peito, mas não vá por aqui se não gosta de ficar com grandes marcas na pele.
Para as estreitas
Um biquíni com folhos e padrão não é para qualquer corpo. Se o padrão por si só já dá a ilusão de volume, os folhos reforçam-no ainda mais. É ideal para as mulheres extremamente estreitas, que podem (e devem) aumentar as suas formas. Esta é uma boa opção para quem tem o peito pequeno, mas não favorece mulheres de anca larga.
Para as altas e magras
Biquínis com a cintura alta não são adequados para as mulheres baixas. O facto de serem pouco cavados na perna encurta o seu tamanho e a cintura subida dá a sensação de um tronco mais pequeno. Opte por estes modelos se tiver a barriga proeminente mas nunca se tiver o rabo grande.
Triquíni
Não fica bem em qualquer corpo. É preciso ter um corpo estreito para arriscar neste modelo que realça as formas.
Decote cai cai
Só favorece o peito médio. Um peito grande fica descaído e um peito pequeno parece ainda menor.
Meia taça
É o ideal para dar sustentação ao peito. Mulheres com muito peito devem optar por este modelo.
Laços laterais
Permitem regular a forma como o biquíni se ajusta ao corpo. é o indicado para quem tem pneus laterais, pois não os vinca. Se tem as ancas largas opte por laços fi nos para não criar muito volume nessa zona.
Anos 50
Não é para quem quer mas sim para quem pode. O modelo hot pant favorece apenas mulheres magras de pernas altas e finas.
Comentários