Existem vários tipos de decotes. Desde os mais básicos aos mais arrojados, cada um deles tem uma finalidade muito própria, quer seja para esconder, quer seja para aumentar. Posto isto, vamos mostrar-lhe alguns deles para que consiga escolher o que melhor se adapta ao seu corpo.

Decote em V

Este é o formato que geralmente funciona bem em todos os tipos de corpos. Para quem é triângulo invertido, ou seja, que tem os ombros mais largos que o corpo, deve optar por decotes mais profundos e mangas compridas. Assim irá alongar o seu tronco e diminuir os ombros.

Decote barco

Os ombros descobertos vão valorizar o colo do peito, por isso, aposte em linhas verticais para alongar ainda mais a silhueta e exibir os seus ombros. Este tipo de decote é ideal para mulheres que tenhams o peito pequeno.

Decote assimétrico

Este é uma opção bastante elegante e feminina. Normalmente é indicado para ombros estreitos e seios pequenos ou médios, uma vez que acrescenta mais volume na linha do peito. Este decote é perfeito também para ocasiões especiais.

Gola redonda

A gola redonda adapta-se a quase todos os tipos de corpo, favorecendo as mulheres mais magras. É um tipo de decote muito comum em t-shirts básicas.

Gola alta

A gola alta nem sempre é sinónimo de inverno. Existem muitos tops com este tipo de gola que tornam os seu looks mais sofisticados e que podem ser usados em várias estações. É indicada para mulheres com seios pequenos (uma vez que a gola dá a ilusão de serem maiores) e o pescoço longo (que este decote ajuda a diminuir).

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.