Chegado o verão e, numa altura em que queremos fazer render as peças que já temos no guarda-roupa, aprender a descontextualizar aquelas que estamos habituadas a vestir de uma certa forma, acaba por ser uma forma inteligente de criar novos looks e combinações que nos refrescam as ideias.

Estes truques de moda, perfeitos para os dias quentes que estão a chegar, vão dar uma nova perspetiva e abordagem à moda que não estamos acostumadas. Conheça-as.

Usar um vestido aberto com calças por baixo

Para brincar com proporções e camadas, transforme o seu vestido favorito (de botões) no seu novo kimono. Use-o aberto, por cima de um look simples de calças e top e, dê logo todo uma nova vida e uma nova interpretação ao outfit que já não era novidade nenhuma.

Looks totais com crop top

Num verão onde a década de 1990 e os anos 2000 coabitam como as duas maiores inspirações no que diz respeito à moda, era impossível não testemunhar o aparecimento dos crop tops. Uma forma de os elevar e tornar numa peça chic é apostando em looks totais, onde as duas peças sejam um conjunto.

Biquíni no dia a dia

As barreiras no mundo da moda estão cada vez mais ténues e, na realidade, o único critério passou a ser o estilo. Usar a parte de cima de um bikini como top passou não só a ser aceitável como é visto como uma forma de acrescentar estilo ao look.

Arranjada em cima, descontraída em baixo

Esta dica surge quase como uma consequência direta da pandemia, mais em concreto do teletrabalho. Passado um ano de reuniões via Zoom em que apenas a parte visível estava mais arranjada (e a parte de baixo deixava a desejar), está na altura de adotar esse estilo para o dia a dia. Combine camisas e tops elegantes com calças e calções simples e confortáveis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.