É uma daquelas mulheres que, quando vai a um festival de verão ou uma discoteca, entra a abanar a cabeça e sai de lá, seis horas depois, ainda a bambolear-se ao som da música? Então estes conselhos são mesmo para si! Se gosta de dançar, siga as recomendações que lhe damos e aproveite, sem sobressaltos, os ritmos das canções que marcam essas animadas noites, evitando aquilo a que os norte-americanos chamam uma wardrobe malfunction:

- Leve roupa confortável que lhe permita movimentar-se à vontade. Peças leves em algodão, t-shirts e camisolas de alças são ótimas para o dia. Leve também um agasalho para a noite.

- Escolha uma mala de pôr a tiracolo que não a incomode quando dança.

- Use sapatos e sandálias confortáveis e de saltos firmes. Dançar com dores nos pés não é tarefa fácil. Se optar por botas ou ténis, privilegie modelos confortáveis.

- Penteie o cabelo de forma a não incomodá-la, se não passará o tempo a retirá-lo da cara. Prendê-lo com um elástico é sempre uma boa opção e caso tenha caracóis não vale a pena esticá-lo propositadamente para a ocasião, pois com o movimento e o calor o seu cabelo voltará à sua forma inicial.

Veja exemplos de algumas das peças em que deve apostar para este tipo de eventos nesta galeria de imagens.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.