Nem sempre é fácil escolher as peças que funcionam melhor no seu corpo, principalmente se tiver alguma zona mais “problemática”, como pernas grossas ou demasiado magras, braços finos ou até mesmo mais fortes. Lembre-se de que isto não quer dizer que esteja abaixo ou acima do peso, é apenas a sua constituição que pode ser diferente. Se no seu caso são os braços fortes que, por vezes, lhe trazem problemas ou causam inseguranças, vamos dar-lhe cinco dicas para os tornar mais finos e tudo com a ajuda das peças certas.

1. Mangas ¾

Deve apostar neste tipo de mangas, uma vez que são perfeitas para diminuir a largura do braço e alongar a silhueta. Tente evitar no entanto as mangas habituais das t-shirts, principalmente as que têm elástico.

2. Alças grossas

Opte por tops com cavas maiores e alças grossas que cubram os seus ombros. Ou então, opte por t-shirts fluídas com mangas largas e que dêem a ilusão ótica de uns braços mais finos.

3. Tons neutros

Deixe as cores mais fortes de lado, bem como os padrões e as mangas volumosas, e aposte antes nos tons neutros. Deixe que a parte de baixo seja o foco e deixe a parte de cima mais discreta.

4. Casacos estruturados

Opte por este tipo de peças com pormenores na zona dos ombros para equilibrar a sua estrutura. Se, no entanto, é fá de padrões, prefira os mais discretos e invista nas linhas verticais.

5. Terceira peça

Esta terceira peça pode ser um quimono ou uma camisa e funciona na perfeição se for colocada por cima de um top ou uma t-shirt mais fresca.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.