Embora já possa conhecer algumas, a verdade é que estas it-girls merecem uma atenção especial da sua parte, quer por aquilo que conseguiram atingir, quer pelo facto de se terem tornado verdadeiras fashionistas.

Fique a conhecer melhor estas influencers italianas tanto pela sua história como pelo seu estilo e inspire-se nelas para criar looks trendy para esta estação.

Chiara Ferragni

Considerada uma das primeiras influencers digitais em Itália e no mundo, Chiara Ferragni - criadora do blog The Blond Salad - integrou, por três vezes, o top '30 under 30' e foi considerada como a maior influencer do mundo em 2017 pela revista Forves. Em 2013 lançou a sua marca Chiara Ferragni Brand que tem tido muito sucesso. Em 2020 foi galardoada, juntamente com o marido Fedez, com o maior prémio de honra de Milão, o Ambrogino d'oro, pela seu trabalho na angariação de fundos para os hospitais milaneses durante o início da pandemia. O seu estilo inconfundível e o império que está a construir é o que a faz ser, sem dúvida, a It Girl mais popular em Itália.

Valentina Ferragni

Apesa de ter ficado conhecida por ser irmã de Chiara, Valentina Ferragni tem vindo a dar cartas no mundo da moda. O seu estilo destaca-se pela utilização de muita cor, enquanto mantem uma elegância irrepreensível. Recentemente lançou a sua marca de bijuteria Valentina Ferragni Studio que sido um sucesso de vendas. Quem pretende comprar uma das suas peças tem que ser rápido, pois o stock esgota quase imediatamente assim que é reposto.

Erika Boldrin

Erika Boldrin distingue-se do resto das influencers italianas pelo seu estilo mais muted. Esta opta por um estilo muito minimalista, ao utilizar cores neutras em vez de uma paleta de cores berrante, assemelhando-se mais a influencers escandinavas do que propriamente às suas conterrâneas. Conhecida pelo seu gosto por skincare, lançou a sua própria marca de cuidados do rosto, completamente natural e vegan, a Honieh Beauty.

Amina Muaddi

Amina Muaddi é um nome incontornável para todos os amantes de moda. A designer, criada entre Itália, Jordânia e Roménia, criou um dos sapatos de salto alto mais icónicos do momento. Conhecido pelo seu salto esguio a abrir no final, um modelo Amina Muaddi é reconhecido em qualquer parte do mundo e usado por celebridades como Kendall Jenner e Mariah Carey. Para além da sua marca homónima, trabalha ainda como designer de sapatos na Fenty de Rihanna. E com todas estas ocupações, Muaddi ainda tem um feed de Instagram invejável onde partilha os seus looks repletos de cor. Com apenas 34 anos, podemos dizer que tem o mundo a seus pés.

Anna Dello Russo

Anna dello Russo é um nome de peso no mundo da moda. Descrita pela revista Forbes como “a force to be reckoned with” (uma força da natureza), a editor-in-chief da revista Vogue japonesa é conhecida, também, pela sua excêntricidade. Com 58 anos mantém um estilo muito inspirado no street style, cheio de cor, penas, lantejoulas e tudo o que brilhe, e que replicou numa coleção em parceria com a H&M em 2012. O seu Instagram é uma paragem obrigatória para todos os amantes de moda, onde é possível encontrar os seus looks singulares, bem como uma curadoria dos melhores visuais da atualidade, desde políticos a modelos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.