Apesar desta tendência nem sempre ter sido bem aceite, a verdade é que atualmente é uma das favoritas das fashionitas. Várias it girls escolheram esta tendência para desfilar pelas ruas das mais conceituadas semanas da moda e o resultado foram looks irreverentes e com um toque muito cool. Se quer aderir também a esta tendência e não sabe por onde começar, não se preocupe! Trouxemos-lhe cinco dicas para conseguir o look perfeito. 

Os mesmos tons

Se tem receio de arriscar nesta tendência, comece por misturar padrões que tenham os meus tons. Vai resultar num look mais uniforme e equilibrado.

A mesma estampa

Outro dos truques para quem ainda está reticente com esta tendência, é utilizar o mesmo padrão em todo o look. Uma aposta segura e prática!

Mistura de macro e mini

A mistura de padrões com tamanhos diferentes resulta sempre bem. A ideia é aliviar numa das peças, conseguindo um look equilibrado sem cair no exagero.

A mesma temática

Geométricos, florais, abstratos, étnicos ou animal print, a ideia é misturar padrões que respeitem a mesma temática.

Mistura de negativo e positivo

Por fim, a mistura do mesmo padrão mas em negativo e positivo, é outro dos truques para conseguir aderir a esta tendência, sem nunca perder a elegância.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.