Vou falar de uma cor tendência: o cor de laranja.

Esta cor, amada por uns, odiada por outros, é uma cor vibrante, quente, mas também traiçoeira. Passo a explicar porquê.

A cor laranja, por ser uma cor quente, passa uma mensagem de uma pessoa amigável e acessível. Sim, porque cada cor, de acordo com diferentes culturas, passa diferentes mensagens, como o caso do branco e do preto, com significados bem distintos, no Oriente.

As cores que vestimos acabam por revelar o nosso estado de espírito e a nossa personalidade, e, verdade seja dita, nem sempre nos sentimos vibrantes. Mas voltemos ao laranja.

Esta cor sugere que a pessoa é sociável, divertida, arrojada e entusiasta. Normalmente, esta cor é usada por alguém que é participativo, bom negociante e organizador. Identifica-se? Para além disso, como é uma cor alegre, transmite energia positiva.

No entanto, esta cor, quando usada em acessórios, maquilhagem, lenços ou em peças de vestuário junto ao rosto pode ter, e tem na maioria das vezes, um efeito bastante negativo, tornando a pessoa amarelada, laranja, ou com ar doente. Por isso, antes de comprar uma destes itens em laranja (até porque há vários tons de laranja), junte-o à cara. Seja imparcial e veja o resultado.

A mesma cor, resultados diferentes

Embora não goste de generalizar, posso adiantar que esta cor fica muito bem em peles africanas e bem escuras. Tanto em roupa, como em maquilhagem. Por outro lado, peles muito claras devem evitar esta cor, quando intensa, pois a pessoa acaba por desaparecer, e, como costumo dizer, o vestido chega primeiro. E lembre-se! É você quem usa a roupa e não a roupa que a usa a si!

Ana Pena
www.facebook.com/anapenaconsultoradeimagem
anapenaconsultoradeimagem@gmail.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.