Bem sabemos que chuva e frio não combinam com boa disposição e vontade de nos arranjarmos – especialmente depois de termos carregado cinco vezes no snooze!

Por isso, nada como uma dose extra de inspiração e cinco peças que deve ter sempre em mente para usar e abusar nos dias de semana.

1. Blazer

Não é novidade nenhuma que o blazer é “a” peça obrigatória de qualquer guarda-roupa (formal e informal). Mas, depois do outono passado, temos inspiração suficiente para usar e abusar de um modelo XL: o apontamento perfeito num conjunto básico de calças + blusa.

2. Sapatos (mesmo) confortáveis

Sim, é possível usar sapatos que não nos façam chegar ao final do dia em modo suicida. Dou várias ideias: slingbacks rasos (em vez das típicas ballerinas), sandálias ao estilo dos anos 1990, com tiras mais grossas (assegure-se que são em pele ou em bons materiais sintéticos) ou qualquer modelo com um tacão médio (quadrado de preferência e especialmente se trabalhar em zonas com calçada).

3. Calças fluídas

Sabemos que as leggings são o grande regresso da temporada, mas não há conforto e elegância como os de umas calças num bom material e design (o melhor design de calças é aquele que lhe fica perfeito!) de cintura subida e ligeiramente fluídas. Aposta ganha se for em preto, mas em branco e bege é um “triple win”.

4. Camisola + camisa

Um clássico que, por ser tão clássico e básico, caiu no esquecimento! Usar uma boa malha de decote redondo em cima de uma camisa é uma daquelas combinações que é tão simples como exquisite. E as peças não precisam ser lisas: brinque com cores, texturas e padrões para um visual vistoso (no bom sentido).

5. Peças com um toque de cor (se for pastel, melhor)

Não sendo a maior fã de tons pastel, não hesito em afirmar que estes são os tons mais elegantes para os "office looks" mais coloridos. E este look é um excelente exemplo.

Veja mais dicas de moda em Xanalicious e siga-a no Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.