Clarear o cabelo nem sempre é fácil, é preciso ter atenção aos custos e ter muito cuidado para que não danifiquem o seu cabelo. É bastante comum, que depois de uma descoloração o cabelo fique seco e quebradiço, mas saiba que pintar ou descolorar não são as únicas opções para clarear o seu cabelo. Embora demore mais tempo, é possivel obter aquele loiro de surfista em casa, através da utilização de produtos naturais e fica muito mais barato.

Chá de camomila - Prepare o chá de camomila e deixe arrefecer, de seguida com algodão ou com um borrifador aplique o chá no seu cabelo e deixe actuar durante 20 minutos.

Mel - Misture uma colher de mel,  duas colheres de azeite e uma colher de vinagre até ficar tudo homogéneo, depois aplique a mistura nos seus cabelos ainda húmidos e deixe actuar pelo menos 30 minutos.

Vinagre - Misture um copo de vinagre de maçã com seis copos de água e molhe o seu cabelo com essa mistura. Deixe actuar durante 15 minutos e por fim, lave o cabelo.

Sal - Misture um copo de sal com cinco copos de água e molhe o seu cabelo com essa mistura, de seguida deixe actuar durante 15 minutos e lave o cabelo apenas com água.

Leite - Ferva um copo de leite e quando estiver pronto junte-lhe três sacos de chá de camomila, deixe arrefecer e após estar frio, aplique a mistura no seu cabelo durante 30 minutos.

Cebola - Faça um chá com casca de cebola e deixe arrefecer, de seguida coloque no seu cabelo e deixe actuar durante 30 minutos.

Canela - Faça uma mistura homogénea de 2 colheres de canela com 3 colheres de condicionador, depois é só aplicar a mistura no seu cabelo e deixar actuar durante quatro horas. Passadas essas, pode lave o cabelo.

Sumo de limão - Esprema dois limões e misture o sumo numa quantidade de água superior a essa quantidade. Coloque a mistura no cabelo e deixe atuar durante 30 minutos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.