A rotina de skincare deve ser um ritual a seguir por todas as mulheres que pretendem ter uma pele bonita e cuidada.

Se ainda é inexperiente neste assunto e não sabe bem por onde começar, vamos ajudá-la sobre os passos que deve seguir e os produtos em que deve apostar para criar a sua própria rotina de beleza.

1º Passo - Gel de limpeza

Este é o primeiro passo a seguir nas rotinas de beleza. Este produto tem como finalidade deixar a sua pele limpa, independentemente de usar maquilhagem.

2º Passo – Tónico

Depois de o rosto estar limpo, deve aplicar o tónico. Além de limpar a pele, este tem como objetivo remover as impurezas, equilibrar o pH e ainda refrescá-la. Este produto é composto por inúmeras vitaminas e nutrientes que são essenciais para deixar a sua pele mais rica.

3º Passo – Esfoliante

A esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez por semana e tem como objetivo a remoção das células mortas da pele. Como está a aplicar este produto no rosto, o ideal é apostar numa versão que não seja muito agressiva para a sua pele.

4º Passo – Máscara

Este é um passo que deve ser feito no máximo três vezes por semana e em dias alternados. O ideal é que vá adaptando cada máscara às necessidades do seu rosto, sem nunca esquecer que a sua pele deve estar limpa antes da utilização. Assim que a retirar, aplique o tónico e o hidratante.

5º Passo – Hidratante

Depois de todos estes cuidados, o ideal é finalizar a sua rotina com um bom creme hidratante. Este é, sem dúvida, um produto essencial pois é através dele que é reposta a hidratação que a sua pele necessita depois de um longo dia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.