O kabuki brush ainda é um mistério para alguns amantes de beleza, pois se existem alguns que já ouviram falar dele mas não o conhecem, outros usam-no mas nem sabem qual é o nome.

Posto isto, vamos tirar-lhe todas as dúvidas acerca deste pincel e mostrar-lhe como e quando é que ele deve ser usado durante a sua makeup. Dê uma vista de olhos!

Qual a sua função?

Quase que podemos comparar este pincel a uma esponja de maquilhagem, até porque os dois tem o mesmo objetivo apesar de serem feitos de materiais diferentes. Este serve para colocar pó solto ou compacto, mas também pode ser utilizado para texturas em creme e formulas líquidas.

Quando deve ser usado?

Devido ao facto de ter cerdas firmes, faz com que seja muito fácil de usar,  por isso vamos dar-lhe algumas dicas de como pode tirar partido dele. Pode optar por polir, ao fazer traços curtos e curvos, rodar, ao optar por movimentos circulares, pontilhar, ao dar pequenas 'batidas', ou ainda varrer, ao optar por movimentos mais longos e leves. Todos estes vão depender do produto que está a utilizar e do que pretende obter na sua makeup.

É importante ainda referir que existem vários modelos de kabuki brushes, sendo alguns deles mais específicos para os usos que referimos acima.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.