Lidar com o cabelo nem sempre é fácil e embora a maioria das mulheres tenham todos os cuidados necessários, existem sempre alguns erros que acabam por cometer.

Para que isto não se repita, vamos revelar-lhe alguns destes erros capilares mais comuns. Dê uma vista de olhos!

Abusar da água quente

É durante o inverno que o seu cabelo acaba por sofrer mais na altura do banho. O excesso de água quente danifica o cabelo e o couro cabeludo, o que faz com que este acabe por ficar mais oleoso e pode provocar a sua queda. O ideal é que mantenha as temperaturas moderadas e no verão aposte na água fria.

Usar grandes quantidades de produto

O grande erro está na quantidade de champô e amaciador que se usa, o que origina o excesso de resíduos e também a escamação do couro cabeludo. Para que isto não aconteça, deve ir aplicando pequenas quantidades de cada um destes produtos na mão e em seguida no cabelo até sentir que este está bem lavado.

Substituir o amaciador pela máscara

Se ainda acha que a máscara substitui o amaciador está enganada. Existem opções que já incluem este componente, mas a maior parte ainda necessita do amaciador para ver o resultado final. O ideal é que olhe bem para as indicações presentes nos rótulos dos produtos.

Secar o cabelo com a toalha

Um dos piores erros que ainda se comete é esfregar o cabelo com a toalha. O que acontece ao fazer isto é que este processo acaba por danificar os fios capilares e aumentar o frizz.

Dormir de cabelo molhado

Dormir de cabelo molhado é das piores coisas que pode fazer ao seu couro cabeludo. Em causa está o facto de o calor, juntamente com a humidade, fazer com que aumente a produção de fungos, o que origina a caspa.

Abusar do secador

O secador pode ser um verdadeiro “pau de dois bicos” porque é ótimo para secar o cabelo, mas também pode ser prejudicial se não for utlizado da maneira correta. Um dos principais erros é colocá-lo muito perto do couro cabeludo e por demasiado tempo, podendo queimá-lo.

Utilizar o modelador com o cabelo molhado

Os modeladores estão na moda e o efeito de ondas no cabelo tem ganho cada vez mais adeptas. Mas o importante é que tenha consciência que estes não devem ser usados com o cabelo molhado. De certeza que já viu vários vídeos onde o cabelo fica tão queimado que acaba por partir-se, por isso tenha muita atenção sempre que usar estes equipamentos. Não se esqueça de aplicar no cabelo seco um protetor térmico para que não corra nenhum risco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.