Os cabelos curtos tem ganhado cada vez mais destaque e adeptas no mundo da beleza. Além de serem práticos, são extremamente sexys e femininos, mas por vezes, podem ser difíceis de pentear por algumas mulheres.

A pensar nisso e, porque não queremos que tenha medo de usar o cabelo curto, vamos revelar-lhe o que deve e não deve fazer.

Não abuse do secador

É fundamental que não use o secador na potência máxima, pois os cabelos curtos precisam de ser secos a uma temperatura média. Depois de utilizar o secador, deve aplicar um sérum e deixá-lo secar de uma forma natural.

Prefira a cera ao gel

Se pretende que o seu cabelo fique com aquele efeito molhado, deve apostar nas ceras e nunca no gel, pois estas acabam por dar-lhe um efeito mais natural e não tão seco. Outra dica, passa por aplicar o produto mais nas pontas e metade do cabelo e nunca na raiz, para não o deixar oleoso.

Esqueça o volume

Os cabelos curtos querem-se direitos ou com textura e, por isso, não aposte nos volumes. Além de estarem fora de moda, vão tornar o seu corte muito mais antiquado.

Aposte num look rebelde

Pare de pentear o seu cabelo para que ele fique todo 'certinho'. Os cabelos querem-se rebeldes e, por isso, aposte nos dedos para o pentear e dar-lhe uma forma natural.

Use produtos capilares

Aposte nos texturizadores para dar mais vida ao seu cabelo. Além de deixá-lo cheio de estilo vai fazer com que tenha um aspeto natural e bonito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.