Existe um tratamento que recorre a um processo natural e fisiológico em que o paciente é o dador e o recetor dos seus próprios fatores de rejuvenescimento celular. Este procedimento estético, disponível há mais de uma década no mercado, consegue excelentes resultados no rejuvenescimento da face, do pescoço, do decote e até das mãos, uma parte do corpo que é muitas vezes menosprezada neste tipo de tratamentos estéticos.

Como se faz?

1. Limpa-se a pele e faz-se uma esfoliação para eliminar as células mortas da superfície cutânea.

2. Colhe-se uma pequena amostra de sangue que é devidamente manipulada para dispor de um plasma rico em fatores de crescimento, essenciais para a regeneração dos tecidos.

3. Após esta manipulação, os fatores de rejuvenescimento celular são depositados na derme através de micro-injeções localizadas.

4. No final, é aplicado um complexo vitamínico sobre a pele tratada.

Quais os resultados que se obtêm?

A injecção cutânea de fatores de rejuvenescimento celular tem uma profunda influência sobre a aparência, a elasticidade e a textura da pele. Para além disso, restaura a vitalidade cutânea, aumenta a sua espessura e melhora o fluxo vascular, corrigindo e retardando os sinais de envelhecimento cutâneo.

Quanto tempo dura e quanto custa?

O tratamento demora seis semanas e os resultados são visíveis, em média, durante seis meses. Depois, pode ser repetido. O preço varia em função da clínica escolhida e/ou do profissional contratado mas ronda, em média, os 500 €.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.