Ter uma pele bonita e saudável é um desejo comum e requer alguns cuidados. Por isso, venha conhecer mais alguns truques de beleza para dar o brilho que a sua pele necessita. Conheça todos os ingredientes e o passo a passo destas máscaras faciais e ponha em prática o seu ritual de beleza.

A gelatina é rica em colágeno e por isso, ajuda a dar elasticidade à pele e a combater o envelhecimento. Aplique uma destas máscaras caseiras 2 vezes por semana e dê mais mimo à sua pele.

Leite e gelatina

Equilibre o pH da sua pele com uma máscara nutritiva à base de gelatina e leite. Para começar, só precisa de dois ingredientes: 20g de gelatina incolor sem sabor e meio copo de leite.

Preparação:

Comece por aquecer um pouco o leite, em lume brando e de seguida, dissolva a gelatina numa chávena, com algumas colheres de leite frio, mas tenha algum cuidado para não criar grumos.

De seguida, adicione o leite morno ao preparado e está pronto para aplicar na pele, através de um pincel ou algodão. Deixe a máscara atuar durante 20 minutos e retire com água tépida.

Gelatina e limão

Se por outro lado, procura eliminar algumas manchas da sua pele, causadas pelo sol, idade ou acne, esta máscara é ideal para si.

Os ingredientes necessários são: 15g de gelatina incolor sem sabor, 50 ml de água, 25 ml de sumo de limão, 15g de mel.

Preparação:

Numa panela pequena, aqueça 50 ml de água e de seguida junte a gelatina incolor. Mexa com movimentos circulares, de forma a evitar grumos. Quando a gelatina estiver dissolvida, desligue o fogão e adicione 25 ml de sumo de limão e uma colher de mel.

Aplique esta máscara sob a pele limpa, preferencialmente à noite e retire 20 minutos depois com água morna.

Crie bons hábitos de beleza e deixe a sua pele cada vez mais bonita e saudável, com ingredientes e receitas que pode fazer em sua casa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.