Existem cosméticos e produtos de beleza que primam pela originalidade e estranheza devido à lista de ingredientes que constam na sua composição. A pensar nisso, que vamos revelar-lhe alguns dos ingredientes mais insólitos usados pela indústria de beleza.

Dê uma vista de olhos!

1. Baba de caracol

É um dos ingredientes insólitos mais familiar e muitos dizem que o seu efeito é milagroso para a pele. A baba de caracol contem uma massa molecular rica em aminoácidos, que ajuda a reter água e desta forma ajuda a suavizar a pele.

2. Cera de lã

A lanolina é, nada mais nada menos, do que a cera obtida da lã. Esta é usada em batons e protetores labiais, devido às suas propriedades regenerativas e hidratantes.

3. Células humanas

Por incrível que pareça as células humanas são usadas nos produtos faciais, pois contêm muitas proteínas que preservam o estado da pele.

4. Enzimas de peixe

As enzimas de peixe são outros dos ingredientes usados na sua maioridade em exfoliantes, de forma a se evitar os ingredientes químicos.

5. Cascas de insetos

Estas são usadas para dar cor ao gloss e aos blushes líquidos. As cascas são submetidas a tratamentos químicos, que depois de esmagadas originam uma substância que dá cor.

6. Veneno de abelha

O veneno de abelha é ótimo para eliminar as rugas. Este contém 18 componentes que reduzem as linhas de expressão. Este ingrediente é usado em séruns e cremes.

7. Excremento de pássaro

Este ingrediente era usado maioritariamente em cremes para geishas. Este excremento em concreto contem ureia, uma substância usada para dar brilho e suavidade à pele.

8. Placenta

É cada vez mais usada em produtos faciais e capilares e isto acontece por estar repleta de proteínas que ajudam a dar vitalidade à pele e ao cabelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.