Um estudo internacional assegura que 90% das mulheres, mais cedo ou mais tarde, apresenta problemas relacionados com o aparecimento de celulite e da pele tipo casca de laranja, o que afeta a sua autoestima e condiciona o uso de determinadas peças de roupa. Muitas deixam mesmo de vestir saias e calções mais curtos e evitam frequentar praias e piscinas. Recorrer a cremes anticelulíticos é a opção de muitas, mas também existem tratamentos e procedimentos estéticos, como a endermologia, que ajudam a combater o problema e até a condicionar a sua evolução.

Esta opção consiste uma massagem mecânica que alia os princípios da vacuoterapia, da drenagem linfática e do amassamento tecidular, condensando-os num único tratamento. O processo assemelha-se a uma espécie de aspiração que atrai a pele em direção a um sistema de rodas e a amassa, reactivando o sistema linfático e rompendo os nódulos de gordura. Para facilitar o seu deslizamento, é necessário vestir um fato especial de lycra.

Nas primeiras sessões, pode doer-lhe e provocar-lhe alguns hematomas, avisam os especialistas, mas desaparecem em poucos dias, asseguram também os médicos. Os resultados são visíveis quase no imediato e, além da redução de volume, também são sinónimo de maior alisamento e tonificação. O preço aproximado por sessão ronda, em média, os 50 €, valor que pode variar de clínica para clínica. Para conseguir um preço mais económico, pode optar por pacotes.

Texto: Fernanda Soares

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.