O dermoabrasão é um processo abrasivo que remove a epiderme e a derme superficial, melhorando irregularidades e rugas.

A renovação da pele é acelerada por meio mecânico, de forma controlada, trazendo para a superfície a base imaculada de baixo. Juntamente com a primeira camada de pele, vemo-nos livres, temporariamente, das impurezas, manchas e rugas finas que esta contém.

Este método é indicado para pessoas que queiram melhorar o aspecto de cicatrizes causadas por acidentes ou cirurgia prévia; corrigir sequelas da acne; suavizar rugas... É realizada em zonas pré-definidas ou em todo o rosto.

Para que serve?
Para a acne, as rugas... Não pode ser utilizada na zona periorbital nem no pescoço, porque a pele é demasiado fina.

Como funciona?
O dermoabrasão deve ser realizado por um cirurgião plástico qualificado. Dura entre uma a duas horas, dependendo da área a tratar.

Eliminam-se as camadas superficiais da pele com um rolo que contém partículas de diamante. A abrasão vai-se entranhando até a cicatriz ou ruga desaparecerem, sem colocar a pele em risco.

Coloca-se uma compressa, que se mantém cerca de cinco dias, para combater a dor e a formação de crosta. Às vezes, a cura é feita “ao ar”, com a ajuda de pomadas que mantêm a ferida protegida. Neste caso, forma-se uma crosta que vai saindo aos poucos.

Depois da intervenção a cara fica roxa e inchada. A inflamação desaparece em alguns dias. É feita com anestesia local e sedação. Os resultados costumam ser surpreendentes, mas é necessário esperar algum tempo até ver o resultado final.

Cuidado com...
Actividades que possam danificar a pele. Proteja-a do vento e do sol e não tome banho em piscinas com muito cloro durante um mês.

Frequência recomendada:
Não há um número determinado, depende de cada pele.

Preço:
Entre 40 a 60 euros por sessão.


Mais informações:
Laser Care – Beauty Technology
Rua Prof. Correia Araújo, 593 - Praceta Privada, Loja 21
4200-205 Porto

Telefone: 225 091 370


Texto: Joana Martinho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.