De origem norte-americana, a Bellápierre tem como principal ingrediente utilizado nos seus produtos, o pigmento mineral.  Daí o seu nome derivado do italiano e do francês que traduzido significa pedra bonita. O pó de mica 100% puro, obtido a partir de uma pedra que quando oxidada adquire os tons desejados, não tem qualquer aditivo ou ingrediente possivelmente prejudicial ao organismo. A diferença, segundo os responsáveis da marca, relativamente a outros produtos disponíveis no mercado, reside no facto destes usarem apenas cerca de cinco por cento de mica.

Isenta de substâncias químicas nocivas e aditivos como óleos, parabenos, ceras e talco que, para além de comedogénicos (produtos que podem causar imperfeições, conhecidas como pontos negros), que são potencialmente perigosos para a saúde a longo prazo, para além dos pigmentos minerais, os produtos Bellápierre, empresa fundada em 2005 por David Oren, contêm outros ingredientes que protegem e alimentam a pele, como o dióxido de titânio que resulta num filtro solar natural e o zinco que tem propriedades anti-inflamatórias, ajudando a acalmar a pele.

Recomendados por dematologistas e maquilhadoras profissionais, estes cosméticos proporcionam uma cobertura total para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis, alérgicas e acnéicas. São mais de 50 tons de sombras e dez bases que podem ser misturadas personalizando-as a qualquer tom de pele. Vendida em 45 países, a marca foi, em 2014 premiada no Reino Unido com um Natural Health Beauty Award, na categoria de Melhor Gama de Maquilhagem. «Um dos prémios mais prestigiados da cosmética», refere Ana Borges, responsável da marca no nosso país.

Faça você mesmo

A Bellápierre está pensada para que cada utilizador crie a sua própria maquilhagem, misturando diferentes pigmentos. «Seja o engenheiro da sua maquilhagem» é uma das filosofias que lhe está subjacente. Isto porque as sombras em pó mineral podem ser misturadas com o seu hidratante favorito, um bálsamo labial, um verniz ou até mesmo com uma gota de água, transformando-se numa sombra, num delineador, num rímel, num batom, num bronzeador, num verniz de cor e por aí fora..

Também nas bases minerais em pó, a tonalidade ideal poderá ser atingida associando diferentes pigmentos. Criatividade é a palavra de ordem. Misturados com outros produtos ou pura e simplesmente puros, os pigmentos irão ser uma preciosa ajuda na criação do visual desejado seja ele húmido ou seco, brilhante ou mate, natural ou dramático. «Acreditamos que nosso cliente quer e merece pureza, qualidade e um bom produto para seu dinheiro», acrescenta a ex-manequim, que depois de terminar a carreira dirigiu a agência de modelos Elite durante 18 anos.

Estes cosméticos estão disponíveis, nos estabelecimentos Lúcia Piloto, com quem a marca estabeleceu uma parceria de formação e promoção, no spot Bellápierre situado na Maló Clinic Lisboa, em farmácias, parafarmácias, clínicas de estética e spas. Podem também ser adquiridos através do site www.bellapierre.pt e da página de Facebook da marca, disponível em www.facebook.com/BellapierreCosmeticsPortugal.

Texto: Eva Falcão

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.