Cuidar dos nossos pés, é viver em pleno, sabendo que temos tudo o que precisamos para conseguir enfrentar os desafios do nosso dia a dia.

Neste sentido, a Akileine, especialista no cuidado de pés, indica seis hábitos para a sua rotina que vão fazer a diferença na saúde dos seus pés.

1. Higienizar os pés regularmente

Fazer uma boa higienização dos pés é essencial para evitar o mau cheiro, frieiras ou mesmo calosidades. Assim, é necessário que os lave diariamente, mas atenção: deve enxaguá-los muito bem, uma vez que a humidade pode originar o aparecimento de fungos ou bactérias.

2. Hidratar os pés

Hidratar os seus pés é outro hábito que deve implementar na sua rotina e que evitará que estes fiquem secos. Além de repor a água e amaciar a pele, o creme também ajuda na formação de uma película de proteção.

Para uma correta hidratação dos seus pés utilize o Bálsamo Hidra-Defesa, indicado para pés com pele seca ou muito seca.

Hidratação pés
créditos: Akileine

3. Fazer uma esfoliação semanalmente

Cuidar dos seus pés, não é só hidratá-los, é também esfoliar. Este é um processo que deve ser realizado uma vez por semana e serve, essencialmente, para retirar o excesso de células mortas e contribui para aumentar a penetração dos agentes hidratantes nos seus pés.

Para fazer a esfoliação pode recorrer ao Creme Esfoliante Pés Secos da Akileine, especialmente concebido para o cuidado de pés com calosidades e pele endurecida.

esfoliante pés
créditos: Akileine

4. Utilizar desodorizantes

O segredo para evitar os cheiros desagradáveis nos pés é uma boa higiene. No entanto, se é uma pessoa que sofre de uma transpiração excessiva dos pés, o melhor é utilizar um desodorizante que ajuda a mantê-los secos e protegidos.

Se procura um desodorizante a Akileine disponibiliza o Spray Desodorizante de Sapatos que ajuda no combate à transpiração excessiva dos pés, enquanto pode ser utilizado para refrescar o calçado.

Spray Desodorizante de Sapatos
créditos: Akileine

5. Não negligencie as unhas

Não basta cuidar dos pés, se deixa as unhas sem a devida atenção. Higienizar é ter as unhas bem cortadas. Cortar não significa exagerar, deve ter atenção à forma como o faz para evitar que estas encravem.

Utilize também um bom verniz para fortalecer as unhas, se sentir que estas estão sensibilizadas.

6. Escolher calçado adequado

Todos os cuidados são poucos. Os seus pés, são o seu meio de transporte e, por isso, estão sujeitos a muitos fatores exteriores. Nesse sentido, escolher o calçado adequado é uma mais-valia para si, garantindo o seu bem-estar, mas também para os seus pés.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.