O ciúme é o grande destruidor da maior parte das relações, pois ele consegue 'envenenar' tudo o que de bom existia. Se sente que está a passar por algo semelhante, saiba quais são os sinais a que deve estar atenta para conseguir salvar a sua relação.

Paranóia - Cada vez mais tem a noção que não deve discutir, mas os ciúmes fazem com que isso aconteça e isso encontra-se relacionado com a insegurança que existe em perder o seu parceiro.

Espontaneidade - Acaba por tornar-se cada vez menos espontânea, pois tem sempre receio daquilo que vai chatear o seu parceiro, ou simplesmente porque está sempre desconfiada dele.

Discussões - Se são cada vez mais frequentes e sem motivos aparentes, isso está relacionado com o facto de os ciúmes atrapalharem a convivência que existia até então. Deve ter noção que o amor não é propriedade de ninguém, nem dívida.

Ex - Este sentimento faz com que a sua próxima 'vitima' seja a ex-namorada do seu parceiro, mas lembre-se de 'quem vive do passado é museu' e se continuar com isto, nunca vai conseguir construir um futuro com a pessoa que mais ama.

Inseguranças - Quanto mais ciúmes mais inseguranças, e isso faz com que pense se vale mesmo a pena estar nesta relação. É importante que tenha a consciência de que normalmente a pessoa que é mais ciumenta não compreende que está errada e por isso acaba por sofrer mais.

Sufocação - São tantas crises de ciúmes que isto acaba por afetá-la fisicamente, e por isso deve ter cuidado para não se tornar prisioneira do seu parceiro.

Medo - Tem medo de falar para não gerar outra crise de ciúmes, isso vai fazer com que se torne numa pessoa insegura e a sua auto-estima comece a baixar.

Preocupação - Acaba por sentir-se preocupada quando não estão juntos, e com medo que o seu parceiro ache que está a fazer algo de ma?! Lembre-se que o lado positivo de estar com alguém é a companhia e não a obrigação.

Stalker - Cada vez mais o ciúme faz com que tenha a necessidade de saber tudo o que se passa nas redes sociais do seu parceiro, bem como no seu telemóvel e isto pode estar relacionado com o fato de a tecnologia desencadear estas reações nas pessoas. Até porque 'quem procura, acha'!

Dependência - É necessário que perceba que ninguém é de ninguém, e só assim será feliz e conseguirá amar alguém plenamente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.