São muitos os homens que, em determinada fase da sua vida, sofrem de ejaculação precoce. Se o seu parceiro é daqueles que em dois minutos já está pronto, não desespere! Proponha-lhe colocarem em prática os conselhos que se seguem, sugeridos e propostos por especialistas habituados a lidar regularmente com o problema. Recomendações que vão, de certeza, ajudar o casal a desfrutar melhor das relações sexuais.

1. Faça (mais) desporto

São só vantagens. Fazer desporto liberta endorfinas, melhora a pressão arterial e aumenta os níveis de testosterona.

2. Cuide da alimentação

Uma dieta saudável e equilibrada tem uma influência positiva na saúde cardiovascular, que é vital para o bom funcionamento dos órgãos genitais masculinos.

3. Mude de posição durante o coito

Além de permitir um maior grau de comunicação entre o casal, esta troca impede-o de cair na rotina, outro dos dramas comuns dos dias de hoje. Para combater estes problemas, são muitas as posições sexuais a que pode recorrer, como pode ver na galeria de imagens que se segue.

 4. Não viva dependente do relógio

Evite a ansiedade e as pressas, que aumentam as possibilidades de fracasso num encontro amoroso. Nos momentos de intimidade, aposte nos preliminares e nas carícias e desfrute da sexualidade com (muita) calma e tranquilidade.

5. Crie um ambiente adequado

Acender velas ou uma luz suave pode ajudar o casal a relaxar e a aproveitar mais o momento. Este tipo de ambientes é propício ao relaxamento e à descontração, combatendo as ansiedades que muitos homens que sofrem de ejaculação precoce evidenciam.

6. Exercite o músculo pubococcígeo

Estimule esse músculo, que se estende desde o osso púbico até o cóccix e que forma o assoalho da cavidade pélvica, comum aos dois, apoiando os órgãos pélvicos. Pode fazê-lo recorrendo aos exercícios de Kegel ou fazendo outros exercícios indicados para a região pélvica. Nas mulheres, contrair a musculatura que circunda a vagina, travando a urina, por exemplo, durante cinco segundos, 30 vezes. Faça-o três vezes por semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.