Tomos os meses as mulheres tem que lidar com a menstruação e com as desagradáveis cólicas que vem por acréscimo. No entanto, e visto que isto não é uma doença, é necessário que faça as suas tarefas do dia a dia, assim como as noturnas. Embora, tente apenas ficar-se pelos preliminares, saiba que o sexo pode ser bastante favorável durante a menstruação.

Sexo alivia as cólicas - De acordo com vários especialistas, não existe nenhum motivo para que não possa fazer sexo enquanto está com o período, apenas não é recomendado o sexo oral. Aliás, vários referem que ao fazer sexo enquanto está menstruada evita que tenha aquelas cólicas desconfortáveis, pois o útero não se sente tão contraído.

Dicas para o sexo - Se está a ponderar experimentar ter sexo menstruada, vamos dar-lhe algumas dicas para que deixe o desconforto de lado.

- Troque os seu lençóis mais claros, por uns na cor preta. Isto vai fazer com que não consigam ver as manchas de sangue e assim se sinta mais confortável e à vontade.

- Antes de ir para a cama, tome um banho e em vez de colocar um tampão, opte por um penso higiénico. Quando se despir, tenha as suas cuecas perto de si e assim poderá vestir-se logo sem se sujar.

- Antes de colocar os lençóis escuros, troque a forra do colchão por uma impermeável. Assim, não vai correr o risco de sujar também o colchão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.