Os lubrificantes são um acessório quase indispensável por vários casais durante o sexo, até porque este facilita a que o sexo seja mais confortável. No entanto se ainda tem duvidas acerca deste produto, conheça algumas das respostas.

Quando é que que se deve usar lubrificante - Opte sempre por lubrificantes à base de água, estes são os ideais para as relações sexuais. São fundamentais para as mulheres que tem pouca lubrificação natural e para o sexo anal, visto que o ânus não produz qualquer tipo de lubrificação.

Quais os riscos de pouca lubrificação - Quando o pénis entra em contacto com uma vagina pouco lubrificada, acaba por se forçar a entrada e isso pode causar algumas feridas na mulher.

Vantagens dos lubrificantes à base de água  - Estes são aconselhados porque tem como característica ajudar na hidratação e também na cicatrização, no que diz respeito ao sexo anal.

Lubrificantes de óleo e silicone estragam os preservativos - Embora não aconteça em todas as relações sexuais, não deixa de ser bastante frequente que isso aconteça. Por esta razão é aconselhado o uso de lubrificantes à base de água.

Contra-indicações nos lubrificantes - Estas ocorrem nos lubrificantes que não são à base de água e por isso, é que não os deve utilizar.

Misturar lubrificantes com comprimidos anestésicos - Não devem ser usados juntos. Até porque o facto de estar anestesiada vai fazer com que não sinta nada durante o sexo, o que acaba por fazer com que perca noção da intensidade do seu parceiro. Nestes casos podem ocorrer penetrações mais "violentas" e não vão conseguir ter consciência disso.

Diferenças entre o lubrificante e o gel - Existem várias diferenças entre estes produtos, no caso do lubrificante este tem como intuito lubrificar a vagina de modo, a que o pénis consiga penetrar de uma forma mais fácil, já o gel é apenas utilizado para dar um toque mais erótico à relação e pode ser usado no corpo todo.

Pode usar-se lubrificante no dia a dia - A resposta é não! Este só deve usado apenas durante o sexo, porque a vagina é uma zona húmida e pode aumentar o risco de surgirem fungos ou até mesmo, candidíase.