A vagina é um órgão muito importante no corpo de uma mulher e por isso merece ser tratada com o devido cuidado e respeito. Conheça as nossas dicas e trate a sua vagina como uma verdadeira rainha.

Lavagem - Deve lavar a sua vagina apenas duas vezes ao dia e usa sempre um sabonete com PH neutro para não prejudicar a sua flora vaginal.

Largue os pensos diários - Quando não está menstruada, o ideal é que não use pensos diários, pois estes tem a capacidade de absorver a sua secreção vaginal e isso pode vir a contribui para a secagem da sua vagina. Outra dica importante, é evitar usar roupa muito justa, para não se magoar e também para não prejudicar a lubrificação.

Tenha sexo - Pare de pensar que a sua vagina é diferente das outras e por isso, elimine estes pensamentos e renda-se ao sexo. Isto vai fazer fazer com que a circulação sanguínea da sua vagina aumente, ou seja só coisas positivas.

Faça uma terapia hormonal - Antes de a fazer deve falar com o seu ginecologista para saber qual é a mais aconselhada para si, até porque existem várias como pílulas, óvulos, gel e também creme.

Use lubrificantes - Experimente usá-los durante o sexo e vai notar muita diferença na sua relação. Aposte nos que são feitos à base de água e silicone, pois os outros tem mais facilidade em romper os preservativos.

Hidrate-se - Não se esqueça que a sua vagina merece ser cuidada com carinho e por isso use hidratantes para a cuidar. De acordo com as recomendações, estes devem ser usados de três em três dias e nunca antes ou após as relações sexuais. Estes hidratantes permitem eliminar as células epiteliais secas e a restabelecer a sua humidade natural.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.