Será que as pessoas ainda sabem como é lidar com o facto de uma coleção de desconhecidos não validar o que fazem, o que comem, que tipo de roupa usam…muitas vezes ouço a expressão, “não foi postado, então não aconteceu!” Preocupa-me em que lugar é que nos coloca no que concerne a conhecer novas pessoas, não só na esfera da amizade, mas acima de tudo no Amor. A forma como se organizam os amigos, os que conhecemos, os que nunca vimos, os irreais, os que são perfis duplicados…

A incapacidade que adquirimos em meter conversa num bar, no local de trabalho, num transporte público. A desaprendizagem do olho no olho! A conversa falada e não escrita e reduzida a textos diretos e objetivos.

O cortejo… terá acabado?

As redes sociais são a mais deliciosa invenção deste século, para mim, a forma como vieram preencher lacunas de pessoas com dificuldades em fazer amigos, em sair de casa. A forma como deveria evitar a solidão, deixando-nos a todos numa roda de samba onde todos bailam. Mas a verdade é que nunca bailamos tão sós. Numa dança egoísta e na procura que seja perfeita, não para a sentir, mas sim para a mostrar. Todos somos perfeitos, na rede! Então porque estamos sós? 2345 amigos e nenhum serve para amar? Nenhum serve para construir uma vida a dois onde possamos esquecer de postar de tão bom que está? Nem um… que nos preencha todas as caixinhas do check!

Procura o Amor? Participe no quiz e encontre a sua cara-metade!

Participar

As redes são veículos, devemos usar mas não devemos lá habitar. Usá-las para conhecer gente, para travar conhecimento, mas não para evitar a descoberta. Descobrir outro ser humano continua a ser delicioso e parece que todos estamos de dieta. Saltamos etapas, nem damos oportunidade.

“Gostei do teu perfil... Achei-te interessante… Tenho curiosidade em conhecer-te”.
Então vamos. Conhecer-nos. Não no chat, não por mensagens. Vamos sentar, à antiga, a sentirmos o aroma uns dos outros e partilhar presença. Vamos permitir que as hormonas façam o seu trabalho na identificação real de uma atração, ou algo mais. Vamos Amar a cinco dimensões. Tocar sem imaginar. Sentir. Beijar.

Na Amore Nostrum, conta com uma equipa de psicólogos e consultores que de forma confidencial e profissional, irão encontrar o seu par compatível. Clique aqui e encontre o Amor! Temos mais de 26 000 pessoas inscritas e 8 agências em todo o país!