Grande parte das vezes o que é necessário é expandir a perceção para que novos rumos se abram na vida amorosa. A companhia, a cumplicidade, a amizade, as brincadeiras, etc... são o vosso dia a dia e não imaginam sequer a vossa vida um sem o outro, mas por motivos vários nunca deram um passo em frente. Deixamos-lhe aqui 5 dicas para que possa ponderar e ficar alerta para algo que pode mudar a sua vida amorosa.

Compreensão e cumplicidade
Ele entende-a como ninguém e tem o dom de acertar naquilo que lhe diz para a animar ou em outra situação. Por outro lado sempre que algo vos acontece, bom ou mau, tendem a recorrer um ao outro para contar em primeira mão e apoiam-se mutuamente. Não obstante, adoram sair juntos e divertem-se bastante, havendo bastantes convites de parte a parte para conhecer sítios novos e experimentar novidades.

Relacionamentos
Por norma a vossa amizade costuma ser alvo de ciúmes por parte de namorados devido à vossa proximidade e cumplicidade. Não obstante, ele tende sempre a a fingir-se desinteressado ou a criticar subtilmente uma pessoa que a possa estar a interessar ou que você comenta que é bonito, interessante, etc... enquanto que você não faz grande esforço para lhe apresentar alguém, talvez porque no seu íntimo não o quer ver com ninguém.

Provocação
É muito semelhante ao 'quanto mais me bates, mais eu gosto de ti!'. Pequenas brincadeiras que ele diz ou faz para supostamente a irritar são muitas das vezes maneiras de chamar a atenção, principalmente se você estiver a conversar com alguém que ele considera como adversário. Uma boa forma de fazer a prova dos nove é reparar se ele faz isso com outras amigas ou se faz só consigo.

Elogios
Provavelmente os seus amigos contam-lhe que ele tece inúmeros elogios sobre si e, empolgadamente, do que fizeram ou onde foram, mas diretamente nunca lhe diz nada. É um caso claro que está a camuflar alguma insegurança e não quer dar a entender que está interessado em si. No fundo... o amor começa sempre com jogos deste género! Uma boa forma de testar e até de o encostar à parede é fazer-lhe perguntas banais e despretensiosas, por exemplo: se ele gosta de a a ver com determinada peça de roupa, corte de cabelo, etc...

Atração
Talvez já se tenham envolvido alguma vez e atribuíram isso a uma noite mais louca e sem precedentes, mas o mais certo é que para se terem envolvido é porque houve algum tipo de faísca. Por outro lado, repare se em alguma ocasião notou que ficaram constrangidos ou se o seu coração disparou sem razão aparente. Repare também como reage ao toque dele e à sua postura quando está com ele.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.