O homem fiel que tem relacionamentos atrás de relacionamentos: é querido, é fiel e parece ser um ótimo partido, mas a verdade é que adora saltar de relacionamento em relacionamento. As intenções estão todas lá mas quando a chega a hora de dar o próximo passo, ele abandona o barco. E passado um mês já está pronto para outra relação. Como se costuma dizer: “Nem tudo o que parece é”.
O homem que se move mais rápido que a própria sombra: Estão no terceiro encontro, tudo parece correr às mil maravilhas até ele abrir a boca e perguntar: “Não queres conhecer os meus pais?” ou “Eu sei que é cedo, mas devíamos pensar em morar juntos.” Quer dizer há coisas que todas as mulheres sonham em ouvir da boca de um homem, mas não passados cinco minutos depois de o conhecerem.
O homem que foge de compromissos como o diabo da cruz: se o seu sonho é casar e ter filhos mas o seu namorado não tem intenções de assentar então o melhor é partir para outra. Quaisquer que sejam as razões por detrás dessa atitude, a verdade é que ambos querem coisas diferentes para o vosso futuro e está a perder o seu tempo.
O homem que adora brincar às escondidas: se as ações dele lhe provocam uma certa desconfiança e geram algumas dúvidas, então é porque pode não estar assim tão longe da verdade. Se ele raramente lhe atende os telefonemas, fica eternidades sem lhe responder às SMS, se esquiva das perguntas que lhe faz sobre o seu dia então é porque se calhar o seu namorado não é boa peça.
O homem que passa a vida a desfazer-se em desculpas: Quer sejam comentários, atitudes ou comportamentos inapropriados, a verdade é que toda a gente erra e merece uma segunda oportunidade. Mas se isso é uma constante no vosso relacionamento é mau sinal. Sim toda a gente erra, mas a verdade é que as pessoas também sabem quando não repetir o mesmo erro duas vezes.
O homem que é um mãos largas: se acha que o seu namorado lhe oferece presentes por tudo e por nada, aí há gato. Faça uma análise profunda da vossa relação e pense bem no que poderá estar por detrás dessa atitude. Sempre que discutem ou ele não passa tempo consigo lhe oferece um presente então é melhor repensar essa relação. Como dizia o ditado: “Quando a esmola é grande o pobre desconfia.”
O homem que já namorou com meio mundo: se ele já namorou com grande parte das pessoas que lhe são próximas, isso não abona a favor da sua relação. Se ele tem a fama e o proveito, o nosso conselho é que fuja. Isto antes de se tornar mais um nome na sua longa lista de conquistas.
O homem que vive no presente obcecado com o passado: se já reparou, por diversas vezes, que o seu namorado a compara às suas ex-namoradas, então não temos boas notícias. O mais provável é que ele ainda não tenha ultrapassado alguma das suas relações, daí isso acontecer com bastante frequência. Se acha que isso é normal, não se iluda pois a verdade é que nem todos os homens o fazem e muito menos em voz alta.
O homem que gosta de saber e controlar tudo: se está numa relação com uma pessoa que não a deixa tomar as suas próprias decisões, põe em dúvida cada passo que dá e quer saber tudo o que faz durante o dia, então o caso é mais grave do que parece e para isto não vemos solução possível.
O homem alcoólico: se o seu namorado passa a vida de copo na mão e qualquer desculpa serve para abrir uma garrafa de vinho ou lata de cerveja é porque ele tem um problema. E a situação torna-se ainda mais grave se cada vez que ele bebe se torna agressivo e lhe diz coisas que a magoam. Conselho: não tenha pena dele e fuga enquanto é tempo.
Comentários