As colónias de férias são uma forma de manter os seus filhos ocupados, proporcionando-lhes um verão diferente: fazem novos amigos, experimentam atividades, saem da sua zona de conforto. Perante uma oferta diversificada, a Strazzera selecionou as melhores colónias de férias para os seus filhos.

 

DiverLanhoso - Parque Aventura 

O parque DiverLanhoso fica situado junto do Parque Nacional da Peneda Gerês, entre a Póvoa do Lanhoso e o Serzededo. Com 170 hectares de espaço verde e em contacto direto com a natureza, a DiverLanhoso oferece um variado leque de atividades de aventura e lazer, sempre acompanhadas por monitores especializados.

Os Campos de Férias verão 2014 realizam-se para crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com programas de 7 ou de 14 dias.

No DiverLanhoso, as crianças e jovens são estimulados a aventurarem-se na sua autonomia, na sua forma de respeitar o meio e os outros, dando aos tempos livres a ideia da plena ocupação criativa do tempo.

Incluí cinco refeições diárias incluídas (pequeno almoço, almoço, lanche e ceia).

Atividades propostas:

-Piscina e jogos aquáticos;

-Peddy-papers;

-Workshops;

-Animações noturnas;

-Paintball;

-Eleição Miss&Mister Aventura DiverLanhoso;

-Picnics, entre outras.

 

Para mais informações poderá aceder ao site: http://www.diver.com.pt/pt/diverlanhoso/campos-de-ferias

Bee Summercamp - Navio Creoula 2014

O campo de férias abordo do navio Creoula tem como objectivo proporcionar aos jovens (entre os 14 e os 25 anos de idade) o contacto com o mar e a experiência de uma vida a bordo. Os participantes são  integrados na rotina do navio e da tripulação.

A experiência no Creoula está disponível em três modalidades, com diferentes datas e diferentes programas:

 

-Grupo A+B:  Barcelona > Menorca > Cartagena > Ceuta* > Portimão > Lisboa (inclui transfer Lisboa-Barcelona/ Portimão-Lisboa e programa 1 dia em Barcelona) - duração de 13 dias.

-Grupo A:Barcelona > Palma Menorca > Cartagena > Lisboa (inclui transfer Lisboa-Barcelona/ Cartagena-Lisboa e programa 1 dia em Barcelona) - duração de 9 dias.

-Grupo B:Cartagena > Ceuta* > Portimão > Lisboa (inclui transfer Lisboa-Cartagena/ Portimão-Lisboa) - duração de 6 dias.

 

Atividades propostas:

-Formatura;

-Limpezas;

-Aulas de nós;

-Educação física;

-Aulas de meteorologia e vela;

-Banhos de mar;

-Auxílio na confeção das refeições;

-Vigilância, manutenção do material;

-Assistência e auxilio na condução dos motores e na operação de equipamentos eletrónicos;

-Assistir e participar em sessões de formação e esclarecimento sobre diferentes temáticas.

 

Inclui: todas as atividades; meios de comunicação móveis para a realização de atividades no exterior (telemóveis e rádios); materiais e equipamentos necessários à concretização das atividades planeadas; cinco refeições diárias (pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e ceia).

Para mais informações poderá aceder ao site http://www.bee.com.pt/creoula

Tempo de Aventura - Campo de Férias de Paialvo

Localizado na aldeia histórica de Paialvo, possui alojamento em quartos múltiplos para os jovens,  balneários divididas em alas masculina e feminina, refeitório, salas polivalentes e de convívio, salão de festas.

É acrescido de uma zona de exterior que contempla áreas de jogos e de atividades, um jardim, campo de jogo polivalente; Aldeia Aventura; campos de tiro com arco e zarabatana; piscina; parque de merendas; percursos pedestres; campo de voleibol e parede de escalada. 

Está disponível no programa tipo <12 anos , com duração de 7 dias. Inclui cinco refeições diárias e todas as atividades programadas.

 

Atividades propostas:

-Atividades desportivas;

-Atividades de expressão artística;

-Festas;

-Canoagem, orientação, escalada, laser-tag, tiro com arco e zarabatana;

-Saídas ao exterior, com passeios na zona envolvente aos campos de férias, em regra geral a locais de interesse histórico ou natural.

 

Para mais informações pode aceder ao site http://www.tempodeaventura.pt/campos-de-ferias/campo-de-ferias-de-paialvo.html

Campo de Férias Pranima - Costa Vicentina em Bicicleta

Um campo de férias em bicicleta é um conceito original e procura tirar partido do trabalho realizado pela Ecovias de Portugal, percorrendo a Costa Vicentina até Sagres (partindo de Lisboa): Porto Côvo, Aljezur, Sagres, Carrapateira, Vilar do Bispo).

O programa tem como destinatários jovens entre os 13 e os 21 anos e tem uma duração de 7 dias (de 23 a 30 de Agosto). Inclui cinco refeições diárias, que serão realizadas em restaurantes, cantinas ou nas cozinhas das instalações do centro de férias. O alojamento varia de acordo com o local, baseando-se em Pousadas da Juventude, Centros de Férias, Quintas, previamente selecionadas pela Pranima.

 

Atividades propostas:

-Acampamentos;

-Raides fotográficos;

-Cicloturismo;

-Contacto com comércio e artesanato locais;

-Bailes temáticos;

-Praias fluviais;

-Jogos e atividades noturnas de grupo.

 

As bicicletas e a sua manutenção são da responsabilidade da Pranima.

Para mais informações pode aceder ao site http://www.pranima.org/.

My Camp

O My Camp proporciona às crianças envolvidas nos campos de férias uma experiência incrível. Todas as semanas são diferentes, com atividades divertidas.

Poderá escolher entre uma a duas semanas. Os monitores são profissionais da aventura, de desportos radicais em terra e água e extremamente simpáticos e atenciosos.

O espaço é composto por 10 hectares com diversas infraestruturas, desde as mais radicais às mais tradicionais, e um cenário natural de perder a respiração. Estas atividades para crianças e jovens são acompanhadas com a máxima segurança, sendo esta a maior prioridade da My Camp.

 

Atividades propostas:

-Karts TT;

-Atividades Náuticas (canoagem, boias, banana; fly fish, etc.);

-High Ropes;

-Team Swing, (Baloiço 3G);

-Equitação;

-Mergulho;

-Slide;

-Escalada;

-Segway;

-Insufláveis;

-Jogos Noturnos. 

MIZAR

A Mizar Village é um campo de férias na Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz. Depois de uma longa preparação, o Mizar recebe no verão, crianças entre os 6 e 17 anos. Os turnos são compostos de 1 ou 2 semanas. O programa baseia-se na filosofia PlayCampus, onde o lúdico é aliado a vertentes formativa e comunicativa, direcionado às necessidades e características individuais, emocionais, formativas e pedagógicas de cada participante. Conscientes que cada grupo de crianças é único, orientam e sensibilizam os animadores da Mizar de forma a ajustarem os planos de atividades de acordo com o grupo de crianças e jovens presentes.

 

Atividades propostas:

-Caminhadas e percursos

-Jogos de pista, peddy-papers, provas de orientação, road-books

-Aventura: Escalada, rappel, slide, canoagem, btt, tiro com arco, paintball, acampamento

-Ateliers, workshops de música, dança/coreografia, vídeo, expressões, escrita criativa, culinária, ...

-Dinâmicas de grupo, de interação

-Jogos diurnos, noturnos, de equipa, de exploração

-Passeios culturais, misteriosos, divertidos

-A Palavra e o Discurso: Debates, painéis, reflexão

 

Para mais informações visite o site www.mizar.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.