Finalmente chegámos à casa que alugámos para estes abençoados quinze dias e, depois de esvaziar o carro, fomos diretos à praia! Com seis anos, a Sofia está naquela fase em que tudo em redor é um potencial mundo de fantasia. E a praia é como um reino cheio de fantásticas criaturas. As conchas, os pequenos peixes, os caranguejos, tudo de repente se transforma em personagens de uma história encantada.

O SOM PARA ESTE MOMENTO

Mas o melhor momento de hoje foi o sossegado fim de dia, apenas com o som dos grilos como banda sonora. No terraço, a Sofia fez um desenho de todos os seus amigos marinhos, enquanto eu e o pai fizemos o jantar e o sol se pôs no horizonte.

Nos últimos tempos, a Sofia tem andado difícil à mesa. É uma criança amorosa, sempre risonha, mas chegada a hora do jantar é incrível a quantidade de histórias e de pretextos para não comer.

Como estamos de férias, para que nada estragasse o dia maravilhoso que passámos, nem hesitámos: massa, a sua comida preferida, que ela come sem pestanejar.

- Mãe, o que é que vamos jantar?, perguntou ela do terraço.

- Vamos comer daquela massa vermelha e verde... Sabes? Os laçarotes de tomate e ervilha...

- Ah, que bom! É o que eu mais gosto!

Depois do jantar colámos o desenho da Sofia no frigorífico, para nos inspirar todas as noites enquanto aqui estivermos. E depois fomos para o terraço ver as estrelas. As férias ainda agora começaram e já estão a ser tão emocionantes. Às vezes esquecemo-nos de como as coisas simples, como estarmos na companhia uns dos outros a ver as estrelas, pode ser das melhores coisas do mundo.

Amanhã vamos apanhar amoras. A Sofia nem sonha o que isso é, poder apanhar amoras maduras das silvas com as suas próprias mãos e come-las logo de seguida.

- Mãe, não é verdade que estas vão ser as melhores férias de sempre?, perguntou-me ela quando lhe fui dar um beijo de boa noite antes de dormir.

- Bem, Sofia, hoje ainda foi só o primeiro dia. Mas acho que sim, estas podem mesmo ser as melhores férias de sempre.

Leia mais histórias na Rota da Imaginação by Milaneza.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.