Temos alguns para si. Aqui vão ideias práticas e testadas por outras mães que lhe tornarão a vida mais fácil:

Crie as suas próprias refeições e pequenos petiscos para o bebé. Pouco depois de regressar da mercearia, encha uma série de caixas de plástico (com tampas) com porções individuais dos cereais do bebé e uma série de sacos de sanduíches com snacks, para que os possa ter prontos quando precisa deles para uma refeição ou para sair.

Equipe o automóvel. Mantenha no carro uma reserva de bebidas e pequenas refeições não perecíveis, de fraldas e outros bens indispensáveis, para não perder tempo a juntar as coisas quando precisa de sair de casa. Algumas mães guardam um segundo saco de fraldas no carro para este propósito.

Adira às novas tecnologias. Pague contas, efectue operações bancárias e até as compras pela Internet.

Ponha de molho antes de lavar. Encha o lava-loiça ou um alguidar com água e detergente e coloque os pratos, os biberões e outros utensílios de cozinha lá dentro. Quando regressar, será muito mais fácil lavá-los.

Invista em produtos domésticos. Pondere optar por produtos de limpeza e para lavar a roupa mais “extravagantes”, que poderão custar mais, mas poupar-lhe-ão tempo e energia. Mantenha-se organizada e livre-se da desarrumação utilizando um bom sistema de prateleiras, cestos e outros recipientes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.