Callie Marsh nasceu em outubro. "É maravilhoso", diz esta tetravó à rede de televisão canadiana CBC.
Todas vivem em Lethbridge, na província de Alberta. E as cinco, assim como a bebé, encontram-se uma vez por mês. "Não consigo nem descrever o quanto gosto dela. É simplesmente uma menina linda. Eu amo-a tanto", conta Vera Sommerfeld, a matriarca e mais velha da família.
A mãe de Callie, Alisa Marsh, tem 20 anos. A avó da bebé, Amanda Cormier, tem 39 e Grace Couturier, a bisavó, tem 59 anos. Gwen Shaw, a trisavó de Callie, tem 75 anos.
Mas uma família norte-americana que chegou às sete gerações vivas em 1989 é a detentora do recorde de família com mais gerações vivas, de acordo com o livro Guinness dos Recordes. No entanto, chegar às seis gerações também é algo extremamente raro, escreve a BBC.
Amanda Cormier admite que se acha muito jovem para ser avó com 39 anos. "Mas agora que ela está aqui, não mudaria nada!".
Alisa Marsh, a segundo mulher mais nova das seis, casou em junho de 2015 e a pressão para dar continuidade à família começou desde cedo. Em declarações à BBC, esta mulher conta que espera voltar ter mais filhos.
Gwen Shaw, filha de Vera, afirma que a família tem vida longa graças aos "bons genes". Mas Vera prefere dizer que, depois de quase um século viva, o segredo talvez seja a sua bebida favorita: rum com água gaseificada. "Ela bebe isso todos os dias", confirma Alisa.
Veja as fotos:
Comentários