A viatura foi adquirida com o dinheiro das dádivas angariadas por um grupo de ajuda de ajuda - "Bora lá ajudar... um carro e seis maravilhosos sorrisos" - criado no Facebook por Cátia Oliveira e Manuela Queirós.

"Ainda não estou em mim. Parece que me saiu o prémio do Euromilhões", disse o progenitor, Vítor Barbosa, citado pelo Correio da Manhã.

Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Ver artigo

O "pai herói", como é descrito em vários órgãos de comunicação social, já disse que a primeira grande viagem com os filhotes vai ser ao Santuário de Fátima para agradecer a sorte que a vida lhe deu.

"Quero ir agradecer e levar os meus meninos comigo. Nem tenho palavras para descrever o que sinto. Só tenho de agradecer a todas as pessoas que contribuíram", disse ao jornal local A Verdade.

No grupo do Facebook, foram partilhadas imagens do pai ao volante do novo carro.

As dificuldades económicas de Vítor Barbosa para criar os cinco filhos foram tornadas públicas pelo próprio num programa televisivo da TVI.

Vítor Barbosa tem 5 filhos: Luís com 14 anos, os gémeos Vítor e Pedro com 13 anos, Afonso com 8 anos e a mais nova Margarida, com seis anos.

Até agora, a família utilizava uma viatura emprestada, de cinco lugares, demasiado pequena para todos as crianças.

O que aconteceu à família?

Após a separação do casal de progenitores, os filhos ficaram à guarda da avó materna e pouco tempo depois, os menores foram institucionalizados no Porto.

Há cerca de um ano, o pai conseguiu resgatar os filhos, com quem vive apesar de não ter emprego.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.