Desenvolve, ainda, um amplo conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância, à terceira idade e ambiente.

E como comunicar, diariamente, todas as atividades, eventos, histórias sobre os clientes, colaboradores ou voluntários? A comunicação é uma parte importante, é preciso, de forma articulada, divulgar as ações previstas e dar a conhecer a nobreza dos sorrisos e do amplo trabalho que é feito em todas as respostas sociais. 

Cabe à equipa do Marketing e da Comunicação, com a preciosa ajuda de uma série de mãos amigas, dar a conhecer, diariamente, todas as novidades sobre a Instituição de forma rigorosa, mas ao mesmo tempo alegre e descontraída. 

Seja através das redes sociais – Linkedin - https://www.linkedin.com/in/fundacaoafid/ -, Twitter - https://twitter.com/FUNDACAOAFID -, Instagram - https://www.instagram.com/fundacao_afid_diferenca/ -, Facebook – https://www.facebook.com/fundacaoafid/ -, do envio de e-mails institucionais, de parceiros – Media e Movimento e do Canal Diferença - http://canaldiferenca.pahd.pt/ –, ou dos meios de comunicação social, é fundamental manter uma presença constante junto às pessoas, direcionando a mensagem, sempre atualizada, às causas.

O marketing na AFID é um trabalho de equipa que não se esgota no departamento de Comunicação, visto que o maior desafio é engajar toda a Instituição nesse sentido.

Para tal, é crucial que a Organização mantenha uma relação sólida com os seus colaboradores, parceiros, empresas, pais, familiares, voluntários e mecenas, fortalecendo o seu posicionamento e dando a conhecer o trabalho que é desenvolvido, assegurando visibilidade, notoriedade e responsabilidade à Instituição.

Quando as pessoas acreditam na mensagem que é transmitida, serão, elas, as primeiras responsáveis em veicular, divulgar e defender a causa. 

Autoria do texto: Leonel Gomes - Departamento de Marketing e Comunicação da Fundação AFID Diferença