Com o propósito de promover o aumento da taxa de natalidade nos Concelhos com menos nascimentos e de contrariar a desertificação especialmente no interior do país, a Mustela aceitou o desafio do projeto Viva a Vida, e ofereceu cabazes de produtos a 200 famílias que aumentaram o seu agregado familiar nestes Concelhos durante o período de março de 2014 a março 2015.

O projeto Viva a Vida é uma iniciativa do jornal Correio da Manhã, com o Alto Patrocínio da Presidência da República, que pretende, pelo terceiro ano consecutivo, promover uma campanha de apoio à natalidade, acarinhando os bebés das regiões de Portugal mais ameaçadas pela desertificação populacional.

O programa incidiu sobre os 40 Concelhos que durante o ano de 2013 a 2014 registaram menos de 24 nascimentos, ou seja, uma média de apenas 2 por mês. Este ano, os números são mais animadores. Desde março de 2014, 25 destes Concelhos aumentaram a sua taxa de natalidade, tendo sido registado um total de 718 nascimentos, mais 34 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O compromisso da Mustela® não se limita aos seus produtos, a marca acompanha também os futuros e recém-papás na descoberta da parentalidade e desenvolvimento do bebé. O decréscimo da taxa de natalidade é para a marca uma enorme preocupação, e quer, com este gesto, contribuir para que Portugal seja um país com mais nascimentos e que o interior seja mais atrativo para jovens famílias.