A mulher, identificada como Tian, teve A sua filha por cesariana na província de Shandong, segundo a imprensa local.

Questionada pela agência de notícias France-Presse (AFP), a maternidade da cidade de Zaozhuang confirmou que uma mulher de 67 anos deu à luz na sua sede, mas disse que não podia comentar sobre as condições da concepção porque Tian entrou em contacto com a clínica quando ela já estava grávida.

Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Ver artigo

"A menina é um presente do céu para nós dois", declarou o marido de Tian, de 68 anos, no site de informações Guancha.cn.

Segundo o jornal Global Times, a bebé foi chamada de "Tianci", que significa "presente do céu" em chinês.

Se for confirmado que a gravidez de Tian foi natural, seria um recorde mundial.

Segundo o livro do Guinness, a mulher mais velha a dar à luz uma criança naturalmente concebida é uma britânica em 1997, quando tinha 59 anos.

Espanhola que foi mãe aos 67 anos morreu dois anos depois

Nutricionista indica que mulheres grávidas não devem comer estes 10 alimentos
Nutricionista indica que mulheres grávidas não devem comer estes 10 alimentos
Ver artigo

Com a ajuda da fertilização in vitro, o recorde mundial é de uma espanhola, María del Carmen Bousada Lara, que teve gémeos em 2006, quando estava prestes a comemorar os seus 67 anos. No entanto, morreu de cancro dois anos depois.

O jornal local Jinan Times disse que Tian já tinha dois filhos, incluindo um nascido em 1977, pouco antes da aplicação da política do filho único imposta para impedir a explosão populacional na China. Agora os casais podem ter dois.

O novo parto de Tianci foi criticado na rede social Weibo. "Estes pais são egoístas. Na idade deles, não podem cuidar de um filho e o ónus vai recair sobre os outros filhos", escreveu um internauta.

Outros questionam-se sobre se o casal será penalizado por ter ultrapassado o limite de dois filhos por família.