Shirlana Graciele dos Santos, de 19 anos, entrou em trabalho de parto na terça-feira numa das ilhas que formam o arquipélago de Bailique, no estado de Amapá, norte do Brasil.

Sem acesso local a tratamentos de saúde, a brasileira foi retirada de urgência num helicóptero da Polícia Militar em direção a um hospital de Macapá, capital regional.

Quando ainda faltavam 15 minutos para a aterragem, as contrações intensificaram-se e, com a assistência de uma enfermeira e de um polícia, Shirlana Graciele dos Santos acabou por dar à luz no helicóptero do Grupo Tático Aéreo, como mostra um vídeo publicado no Facebook por aquela força especial.

Segundo o portal brasileiro G1, a mulher sofreu um descolamento da placenta que colocou a sua vida e a da bebé em risco.

Shirlana Graciele dos Santos e a filha foram levadas para o Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá, onde estão hospitalizadas e bem de saúde.

Veja ainda: 10 alimentos que as grávidas não devem mesmo comer