Crianças de todas as cidades, algumas com deficiência ou incapacidade, vão participar no dia 9 de maio, às 16h30, numa iniciativa no Jardim da Luz para semear plantas, mas também "inclusão".

10 conselhos de um médico para ter uma saúde de ferro
10 conselhos de um médico para ter uma saúde de ferro
Ver artigo

A ação decorre no âmbito do programa de responsabilidade social “Inovar é Divertido” da farmacêutica Boehringer Ingelheim. Na atividade, participam instituições como a Acreditar, a Raríssimas, a Fundação do Gil, entre outras, com a colaboração da Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência.

No dia 9 de maio, pelas 16h30, as pás, ancinhos, baldes e vasos vão ser as ferramentas usadas para ajudar a plantar um jardim diferente e especial, onde mais do que plantas ou flores, se vão deitar as sementes para que floresça a inclusão.

"Acreditamos que através da inclusão e das diferentes experiências de cada um, ou seja, da diversidade, poderemos inovar mais e melhor", comenta a mentora do projeto Vanessa Jacinto, da Boehringer Ingelheim.

"Com as atividades que temos vindo a desenvolver pretendemos promover a inclusão e chamar a atenção para a necessidade de privilegiar a melhoria da situação e do desenvolvimento das crianças com deficiência ou incapacidade. Daí ser tão importante para nós criar estes momentos de partilha junto destas crianças", acrescenta.

Esta iniciativa decorre durante a semana da Responsabilidade Comunitária da Junta de Freguesia de Carnide.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.