A Fundação AFID Diferença celebra o Dia Mundial da Criança com um convite à reflexão acerca da importância de uma alimentação saudável para o crescimento e para a saúde das crianças.

Este seminário vem mostrar como lutar contra a falta de tempo do mundo contemporâneo e as respostas práticas do fast-food, por forma a conseguir obter um equilíbrio nutricional e uma alimentação saudável.

A temática será abordada do ponto de vista científico, através de debates com especialistas e de um jogo e animação numa tarde divertida nos jardins da Fundação.

“É cada vez mais importante ajudar as famílias na criação de estratégias de apoio na elaboração de ementas saudáveis para os seus filhos. A AFID KIDS vem, através dos seus seminários, apoiar a reflexão e aprofundamento das comunidades escolares. Este ano dedicamos a nossa reflexão a esta questão tão importante e atual. O nosso objetivo é, para além da reflexão teórica, apresentarmos estratégias praticas e operacionais pelo que que o nosso seminário terá duas partes: uma mais de reflexão e outra de demonstração” afirma Dr. Juvenal Baltazar, Diretor de Ação Social da Fundação AFID Diferença.

A reflexão terá, ainda, uma componente prática de demonstração e criação de menus e lanches saudáveis para enviar para as escolas.

No final do dia será ainda atribuído o prémio do concurso de receitas saudáveis e lançado o e-book “Alimentação Saudável, Crianças Felizes”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.