O Festival Jovens Músicos começa hoje na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), com a apresentação de um CD, uma palestra e a final do Prémio Jovens Músicos-Maestro Silva Pereira.
Até ao próximo sábado, na FCG vão decorrer diversas atividades que assinalam a presente edição do Prémio Jovens Músicos, o único concurso em Portugal que distingue novos talentos musicais.
No Auditório 2 da FCG, pelas 16 horas, vai realizar-se a entrega formal dos prémios e é apresentado o CD comemorativo do 25.º aniversário do Prémio Jovens Músicos, que se celebrou no passado.
Às 17:30, no mesmo auditório, o compositor Luís Tinoco e diretor do prémio modera um debate sobre “Jovens Compositores”, que conta com a participação de Ângela Ponte, Nuno da Rocha, Vasco Mendonça e Igor C. Silva.
No Grande Auditório da Fundação, às 19:00, realiza-se o concerto com os solistas vencedores do Prémio Jovens Músicos que concorrem ao Prémio Maestro Silva Pereira, com valor pecuniário de 2.500 euros, “para aperfeiçoamento artístico no estrangeiro”, conforme estipula o respetivo regulamento, e possibilita a atuação do vencedor no concerto de gala previsto para o próximo sábado, também na Fundação.
Ao galardão, atribuído pela viúva do maestro, Teresa Costa Macedo, que preside ao júri, concorrem o fagotista Virgílio Oliveira, o trompetista João Moreira, a soprano Marina Pacheco e o violetista Ricardo Gaspar.
A fechar a noite, pelas 21:30, no Grande Auditório da FCG, atua a Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigida por Pedro Carneiro, e antigos laureados do Prémio, nomeadamente o violinista Vítor Vieira e o violetista Hugo Diogo.
27 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.