Um dos compromissos da BIC é melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo até 2025.

É no âmbito deste contexto que a BIC está presente na 89.ª edição da Feira do Livro, no stand da Porto Editora, com um programa para as crianças.

A marca irá desafiar os mais novos a desenharem a cidade do futuro – uma cidade sustentável e amiga do ambiente, onde a poluição não existe.

A iniciativa tem como objetivo estimular a imaginação das crianças e enaltecer a escrita e a pintura, importantes para o desenvolvimento criativo e cognitivo, bem como apoiar projetos de consciencialização e educação ambiental.

Ao “dar para criar”, a BIC pretende disponibilizar as ferramentas necessárias para que as crianças possam evoluir e ser mais conscientes do que podem fazer para tornar o mundo mais sustentável.

Pedro Domingos, diretor geral de BIC para Espanha e Portugal, explica que "a consciencialização ambiental é um dos pilares da empresa, onde concentramos grande parte do nosso trabalho, por isso é para nós muito importante dar esse conhecimento àqueles que serão os adultos do futuro". De acordo com o responsável, "é essencial fornecermos as ferramentas necessárias para que as crianças estimulem a sua criatividade e imaginação. É através de bons ensinamentos que o progresso social e as mudanças acontecem".

O espaço da BIC na Feira do Livro vai funcionar todos os dias, de 29 de maio a 16 de junho, de segunda-feira a sexta-feira (16h00 às 20h00) e ao sábado e domingo (11h00 às 19H00).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.