O Museu Nacional da Imprensa e o jornal Público inauguram, no próximo dia 28, na sede do museu, uma Exposição de Jornais Escolares.
A mostra, co-organizada por aquele museu e pelo jornal Público, é subordinada ao tema “Ler na escola e no mundo do Séc. XXI” e apresenta os jornais que participaram na edição 2006/2007 do Concurso Nacional de Jornais Escolares promovido pelo Projecto “Público na Escola”.
Constituída por mais de 180 trabalhos, a exposição destaca as 25 publicações premiadas, provenientes de escolas do pré-escolar, ensino básico e secundário e profissional de todo o país.
Incluindo os vencedores do “Prémio Melhor Grafismo”, as publicações presentes na mostra distribuem-se por escalões correspondentes ao grau de ensino da escola participante. Os jornais electrónicos premiados estarão disponíveis através de uma aplicação multimédia.
As páginas expostas, no Museu da Imprensa, pretendem sensibilizar a comunidade escolar para a promoção de uma educação para a leitura, recorrendo ao jornal escolar como um instrumento capaz de promover uma relação cívica entre a escola e a comunidade envolvente.
Para além da exposição de jornais escolares, os visitantes do Museu Nacional da Imprensa poderão apreciar as outras mostras patentes: “Memórias vivas da imprensa” e “O Riso do Mundo” (permanentes), “PortoCartoon – Direitos Humanos”, "Daumier, um génio imortal" e “Bicentenário da Gazeta do Rio de Janeiro”.
No primeiro trimestre de 2009, serão expostos os jornais escolares relativos a 2007/2008. Os jornais escolares podem ser vistos até 31 de Janeiro, no horário habitual do museu: todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 15h às 20h.
O Museu está instalado na cidade do Porto, a montante da Ponte do Freixo e a cinco minutos da Estação CP/Metro de Campanhã.
27 de Outubro de 2008

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.