O ISPA – Instituto Universitário (IU) apresenta hoje na Sala de Atos do Instituto, as conclusões das mais recentes investigações experimentais sobre as características de programas de escrita inventada capazes de promover a evolução das escritas infantis e da leitura.
As crianças em idade pré-escolar tentam muitas vezes escrever de formas não convencionais. O estudo das características dessas escritas, em diversas línguas, tem mostrado que as hipóteses que as crianças colocam acerca da forma como o código escrito funciona evolui de um nível inicial em que a escrita não é ainda determinada por critérios linguísticos até à escrita alfabética.
A iniciativa insere-se no Ciclo de Conferências “A Ciência que por cá se faz”, organizado pelo Centro de Investigação e Intervenção do ISPA – IU e que tem por finalidade apresentar, divulgar e debater os trabalhos científicos efetuados por investigadores do Instituto. Estes eventos, com início em Abril, realizam-se todas as quintas-feiras às 12h30 na Sala de Atos.
7 de Abril de 2011
Estudo sobre a escrita inventada por crianças apresentado hoje
Este artigo tem mais de 13 anos
Sob a iniciativa do ISPA, as investigações visam analisar a evolução da escrita infantil
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